Sinais de que a falta de organização está afetando a sua vida

Sinais de que a falta de organização está afetando a sua vida

February 16, 2016

Alguns sinais são evidentes e nos ajudam a perceber o quanto a (falta de) organização pessoal afeta a nossa vida. Sabe aquela sensação de angústia sem saber o motivo? Pode ter sido causada porque você tinha uma reunião super importante e gostaria de estar nela com uma roupa que só combinava com um único par de sapatos – mas você só encontrou um dos pés. Cinco, dez, quinze minutos de procura, e nada! Daí, você se vê obrigado a mudar toda a roupa, espalhando, logo cedo, uma irritação em forma de endorfina pelo corpo…

 

O problema é que costumamos minimizar a importância da organização, o que dificulta uma mudança de atitude. Orientamos nossos clientes a observar quanto tempo ele desperdiça procurando coisas ou tentando se lembrar do que estava fazendo, e a que custo de estresse ele completa as tarefas ao final do dia.

 

Sabemos que, quando a casa está desorganizada, isso é uma consequência de uma desordem interior. E vice-versa. A maneira mais fácil e rápida de começar uma mudança é pelo próprio lar, pela mesa de trabalho e pelos documentos, não importa a ordem. É como uma mágica: no que uma parte se organiza, o resto vai se encaixando.

 

A rotina fica muito mais fácil quando as coisas ocupam lugares óbvios e simples de se encontrar. O que não é visto não é lembrado, se não é lembrado não é usado, e se não é usado não é necessário, certo? Então, o principal é entender o que é necessário, parar de consumir o que não precisa e nem comprar em duplicidade, evitando gastos desnecessários.

 

Estas mudanças vão se refletir em outros aspectos da nossa vida, como na carreira e até mesmo em nossas relações afetivas. Os resultados não demoram a aparecer. Na hora que a pessoa decide que quer organizar, o mecanismo já começa a acontecer. As peças se encaixam e a sensação de bem estar já é percebida imediatamente!

 

Quer experimentar?

 

 

 

Please reload

October 13, 2016

Please reload