Desejo, necessidade ou vontade?

Desejo, necessidade ou vontade?

November 17, 2016

Hoje ouvi a música “Comida” do Titãs e prestando atenção principalmente nessas palavras,“desejo, necessidade, vontade” me veio esse questionamento:

Qual a diferença entre  desejo, necessidade e vontade?

 

Imediatamente pensei no meu trabalho de Personal Organizer e conclui que esses sentimentos são o que nos dão a direção, entender o que é desejo, necessidade e vontade, qual deles nos faz consumir e guardar coisas, e se analisarmos vamos perceber que as coisas se dividem mesmo nessas categorias.

Entendi assim, desejo é o que me faz acordar todos os dias, é o sonho, a meta de consumo, por exemplo: eu trabalho para viajar pelo mundo, o meu desejo é ter condições financeiras que me permita viajar confortavelmente duas vezes por ano. Já a necessidade é o que possibilita conseguir realizar o meu desejo, preciso me fortalecer física e culturalmente, para isso preciso consumir de forma adequada e inteligente para transformar o meu desejo em realidade.  A vontade é o que vai tentar de desviar desse caminho de realizar o desejo, um exemplo: já está tudo certo pra sua viagem, e você está economizando tudo para gastar lá, de repente vem aquela vontade de comprar um sapato que nem cabe mais no seu armário. Então quanto à vontade: ah isso é coisa que dá e passa!!

E você, como definiria? Já parou pra pensar?

 

 

Please reload

October 13, 2016

Please reload