Como conseguir clientes?

October 13, 2016

Essa é a pergunta que todos fazem quando escolhem uma profissão. Impasse…

Vamos entender pra que queremos clientes? Parece óbvio: para ganhar dinheiro. Sim, é o objetivo de todo profissional. Mas porque apesar de ter se formado nas melhores escolas algumas pessoas não conseguem clientes? Por que provavelmente colocou o ganho como a primeira intenção quando deveria ser o fim. Vou explicar melhor!

Pra começar devemos escolher primeiro o que fazemos de melhor para depois pensarmos em ganhar dinheiro com a nossa escolha e não o contrário, desde criança já somos cobrados, quem nunca ouviu essa pergunta?

— O que você vai ser quando crescer? Todos esperam como resposta as profissões mais nobres aos olhos da sociedade, como médico, engenheiro, advogado e coisas do gênero, nunca levando em consideração a vocação ou o perfil da pessoa. Existem pessoas que nascem com aptidão para cozinheiro (hoje já é uma profissão considerada nobre), motorista, garçom, dona de casa e etc.

Onde quero chegar com esse assunto, o caminho para atingir os objetivos muitas vezes são invertidos, para ter clientes e conseguir ganhar dinheiro, o caminho não é ver o que está em alta no mercado profissional e sim o que você sabe fazer, se especializar na sua verdadeira vocação, e não na imposta, e ai sim, pode ter certeza que os clientes virão e com eles o dinheiro.

Aí mais uma vez você vai perguntar: Ah tá!! Minha vocação é ser dona de casa, como vou ganhar dinheiro como dona de casa? Pois bem, já pensou em quantas pessoas precisam trabalhar fora das suas casas e não tem quem cuide dela como gostaria que fosse cuidada? Então, só uma boa dona de casa pode treinar empregados domésticos, criar esquemas de rotinas para um bom funcionamento de uma casa, listas de compras econômicas para cada situação…

O exemplo da dona de casa está muito relacionado ao nosso trabalho de Personal Organizer, muitas de nós tem essa vocação e não sabia o que fazer com ela, algumas de nós escolheu essa profissão por outros motivos como uma capacidade lógica muito grande aliada a um bom olhar para decoração, dentre outras muitas capacidades, mas com certeza temos em comum uma enorme vontade de ver o bem estar alheio e amamos o bom funcionamento doméstico.

Sempre existe alguém precisando usufruir do seu talento ou aprender com ele, não importa qual seja. Cada dia mais o mundo precisa do personalizado, do único, queremos ser vistos e tratados de forma humanizada, já convivemos com máquinas demais.

Sendo assim, entenda primeiro qual é o seu talento, invista nele e assim você terá certeza que seu trabalho será muito bem feito e isso não deixará dúvida quando apresentá-lo a alguém. Viu!!! Assim que se consegue cliente!! 

 

 

Please reload

October 13, 2016

Please reload