Orgulho de ser quem você é

Orgulho de ser quem você é

August 13, 2016

Uma das coisas que sempre diferencia um profissional do outro ou até mesmo um ser humano do outro é o orgulho de ser quem é, de entender as suas aptidões e fazer com elas o seu melhor, não importa se sua aptidão é para ser diplomata ou pipoqueiro, com certeza o melhor e mais feliz é o que faz com orgulho o que sabe fazer.

 

 

 

Sempre falo em cursos e nos treinamentos de empregadas sobre postura, e não tenho a menor dúvida que orgulho e boa postura andam de mãos dadas. É preciso entender a diferença que o seu trabalho faz na vida das pessoas, e pode acreditar, todo trabalho faz diferença quando é feito com orgulho, não importa o que seja, e é preciso que saia do fundo do seu coração e não da cabeça. Não se escolhe a vocação pelo que dá mais dinheiro, pode ter certeza que o ganho financeiro será consequência da escolha do que se faz bem, existem profissionais de segmentos ditos "nobres", que são formados nas melhores escolas do mundo e não conseguem decolar financeiramente, e outros sem muito acesso à boas informações que se destacam, ai está a diferença dos que escolheram com a razão e não pela sua verdadeira vocação, isso serve para qualquer profissão, pois todas são importantes.

 

Atentem para o detalhe de que não estou falando de felicidade, em qualquer coisa que se escolha fazer existe estudo, prática e desgaste físico e mental, e tem horas que dá vontade de desistir, não existe nada que se faça na vida que seja só felicidade o tempo todo, para um momento de felicidade tem dias, meses, anos de "ralação" por trás. Venderam essa ideia de que devemos fazer o que nos faz feliz e que isso significa estar feliz o tempo todo, nada é assim na vida, mas isso é outro texto, não que não tenha a ver com esse, mas seria informação demais.

 

Sendo assim, se o que você procura é fazer alguma coisa que te deixe feliz, procure entender o que realmente faz com prazer. O exemplo que mais gosto e me emociona é o juramento da escola de mordomos de Londres, que como nós Personal Organizers trabalham nos lares onde as famílias se formam e se abrigam, chama: A Arte de Servir:

 

"Por minha conduta profissional e através da minha energia, paixão e compromisso, eu juro encarar os mais elevados padrões de serviço com lealdade, confiança, discrição e excelência. Eu exercerei e manterei a minha responsabilidade e integridade pessoal através do compromisso honesto com a minha vocação. Minha atitude é demostrada pelo meu comportamento. Meu comportamento demostra meu caráter. E meu caráter sempre será meu destino."

 

A boa postura vem do orgulho de ser quem você é!!!

 

 

Please reload

October 13, 2016

Please reload